Quinta-feira, 4 de Dezembro de 2008

Quatro portugueses a caminho da final - Circuito Mundial de Bodyboard 2008, Praia El Confital, Canárias – 1 a 6 de Dezembro

 Entre os 12 bodyboarders portugueses que compuseram a comitiva nacional em representação das cores nacionais nas ondas de El Confital, a última etapa do Circuito Mundial da modalidade, três deles vão bater-se nos oitavos-de-final com alguns nomes de peso. Silvano Lourenço (campeão do Circuito Europeu em 2007), que com 11.40 arrecadou o segundo lugar na bateria, terá pela frente o campeão mundial de 2006, o havaiano Jeff Hubbard, enquanto Hugo Pinheiro (campeão nacional em título) e Manuel Centeno (actual campeão do Circuito Europeu) cruzam-se no mesmo heat, numa luta de igual para igual partilhada pelo espanhol Álvaro Padron e por Chad Jackson, da Austrália. 


De resto, no escalão Masculino agora é que as coisas começam a aquecer, com os nomes do costume a aparecerem nas tebelas de heats e a inevitavelmente cruzarem-se. A lenda da Austrália Ben Player (3º) vai tentar manter o título conquistado no ano passado e contrariar os objectivos do quase campeão Guilherme Tâmega (1º). Uri Valadão (2º) tem tarefa menos difícil, ao encontrar nestes oitavos o compatriota Paulo Barcellos (6º) e dois bodyboarders castelhanos, Jonay Alamo e Kevin Orihuela. 


A única representante feminina de Portugal é, por sua vez, Rita Pires (campeã nacional 2008) – Catarina Sousa e Neusa Mochacho foram eliminadas na primeira ida à água -, restando agora à atleta da Costa da Caparica mostrar o seu à vontade nas ondas e calculismo nas manobras para conseguir bater nos quartos-de-final que se seguem a principal candidata ao título, a brasileira Jessica Becker, para já no lugar cimeiro do ranking da IBA e já sem a sombra de Isabella Sousa (3º lugar da tabela geral com 2950 pontos), por ela eliminada da corrida ao título. 


Também incluída neste heat com Rita Pires, a espanhola Eunate Aguirre está na quarta posição do ranking e vai também bater-se por um lugar no pódio final, ao seguir certamente o exemplo de Neymara Carvalho, a campeã mundial em título, cuja bateria é partilhada por duas Porto-riquenhas, Luz Marie Perez e Natasha Sagardia, e pela australiana Emma Roby. 


A prova está a ser emitida em live webcast em 
www.confitalibatour.com

Os rankings actualizados e outras informações podem ser consultados em 
www.ibatour.com

Publicado por surfpoint às 23:43
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
|

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Março 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


Posts recentes

Mais algumas fotos

Fotos de kitesurf

Tipos de pranchas

Material - kites

História do kitesurf

Introdução a uma nova mod...

Imagens espectaculares

Selecção Portuguesa vice-...

Uri Valadão e Neymara Car...

ISA – International Surfi...

Arquivos

Março 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Links

Contador de visitas

Advogados RJ
Advogados RJ
blogs SAPO

subscrever feeds